domingo, 14 de novembro de 2010

Busão, prós e contras?

Como o assunto já ta ai nos ouvidos de todos, vim aqui expor minha indignação a cerca da polêmica das passagens de ônibus. É verdade que todos que votaram na prefeita Borboletinha, se arrependem amargamente, e quem não votou por um pingo de consciência restante na cabeça, tá se f@#$%% por culpa deles. Desculpa o desabafo...

Mas então, os rumores de que a passagem de ônibus vai aumentar são sérios, já tem até preço estabelecido, R$2,30, tão tentando fazer tudo em surdina pra que não dê tempo de ninguém se rebelar, pior que quando comento isso com algumas pessoas, elas mostram toda sua indignação do mundo, mas no fim se acomodam.

A causa é séria, o serviço de transporte de Natal é deficiente, é tanto que os pobres vivem fazendo financiamento pra comprar moto e depois se lascando no transito mal educado da cidade e lotando os hospitais que também não são nenhum exemplo de gestão. Nem sempre remediar é a melhor situação. Nesse engodo todo quem num tem essa coragem de se arriscar encima de uma moto, e é minoria nos protestos por melhorias na cidade, acaba tendo que engolir muitos cururus. É revoltante não poder sair à noite por não ter como voltar pra casa, porque falta de busão durante a madrugada, e chegar a alguns bairros é preciso esperar um ônibus que passa de hora em hora, ainda a falta de segurança e a má iluminação e sinalização das paradas. Entre essas e outras... Vou gritando por aqui, fazendo meu protesto e esperando que vocês façam o de vocês.

Outra coisa, o povinho mal educado dessa cidade, aff! As pessoas com bolsas, cadernos, livros nas mãos em pé e ninguém nem pra pedir pra levar no colo. E outros estúpidos que ligam o som do celular no ultimo volume pra mostrar que é otário... por que de legal isso num tem absolutamente nada, falta de respeito com o ouvido alheio. Andar de ônibus já num é lá esse conforto todo ainda mais com uns cafuçus desses, torna-se um pesadelo. De certo modo é mais fácil comprar seu carro e mandar os outros se lascarem, mesmo sabendo que ônibus é uma solução organizada e bem acessível, o fato é que ninguém tá nem ai pra ninguém mesmo.

Ônibus:

- Tem motorista, portanto você pode ir com sono, bêbado, cansado, com preguiça, lendo, que chegará a seu destino.

- Anda sempre nos corredores determinados(pelo menos na Bernardo viera), isto é, sempre tem seu espaço…
Carro:
- Você paga IPVA, Seguro Obrigatório, Parcela do Carro, gasolina, manutenção, estacionamento, zona azul,  etc..

- Se estiver trânsito engarrafado, você não pode simplesmente descer do carro e ir a pé;



Tá, eu sei, a realidade é dura, mas num custa ver o lado positivo. Pra descontrair e refletir.

No mais, vou lhes mantendo informados dos próximos capítulos do aumento da passagem.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário