- Ilha das Flores (documentário)
- Lavoura Arcaica
- O homem que copiava
- Abril despedaçado
- Bicho de sete cabeças
- Diários de motocicleta
- Amarelo manga
- O jardineiro fiel
- O auto da compadecida
- O cheiro do ralo
- Estômago
- Madame satã
gostei do novo layout!
é esse lance de favela já era! até pq zé pequeno ja morreu... haha
aê Weynna,
De fato,depois da fase ditatorial o mundo deixou um pouco de pensar,hj temos tudo(boas idéias,ricos em cultura,boa tecnologia,bons atores,e bons viu...)e ainda assim,em alguns momentos não vemos a boa história,em contradição existem maravilhosos atores,bons diretores lhe bastam saber usar o cérebro e por o filme em ação..
nina!
A vida está uma política sem fim. Tudo o que pensamos no meio social é controlado por uma política de aproveitamentos, o qual faz parte de um capitalismo pobre,barato e que deixa toda uma história de degradação cultural e moral para a mente humana.
" Num mundo estritamente utilitário, todos os fins tendem a ser de curta duração e a transformar-se em meios para outros fins." (Arendt)
Um dos irmão Barreto, acho que o Bruno, o que fez o Quatrilho defendeu as indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro utilizando argumentos que ao meu parecer não são fortes. Em primeiro lugar ele defende o aspecto justo idôneo da academia, americana que preside o Oscar. Em segundo, lugar Bruno diz que acha dificil haver qualquer tendência a privilegiar um filme em detrimento de outro, por que o juri e formado por gente ligada ao cinema que soma, no caso do juri de cinema estrangeiro, nós que vivemos nas americas, não do norte mas a latina, somos estrangeiros,uns 250 votantes o que dá características justa a seleção dos filmente que irão disputar o Oscar. Ele insiste dizendo que foram este ano, no caso de 2010 muitos indicados e que todos são bons filmes e ótimos candidatos ao oscar. Todavia, escuto da boca do próprio Bruno o seguinte: "a acadêmia privilegia filmes estrangeiros que não tenham cenas de violência. Ele prefere filmes deste tipo". Ora que juri idôneo é esse que privilegia determinados filmes em detrimento de outros só por que existe nestes filmes conteúdo violento? É, acho que estou ficando burro mesmo, e já não entendo mais o que é arte, especialmente, a cinematográfica, já que um filme passa a ser julgado por ter ou não conteúdo de violência e não um bom roteiro, diretor e atores e atrizes que desempenhem e ensejam uma inquietação e a procura de mexer com as emoções do público. Público este já imerso em um conteúdo estático e de lógica maniqueista, atraída por filmes fulgazes e desprovido de qualquer arte que possa ser imaginado. O conteúdo violento em um filme, no meu modo de ver, só não se justifica se ele for posto no filme como o único viés estabelecido, mas caso contrário ele se justifica se for contextualizado na historia. Se não me engano o filme brasileiro escolhido para disputar o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 foi um que justamente tinha como tema um assalto a ônibus que terminou com a morte do bandido. Será que fazer um filme que retrate a realidade de um país ou de uma cidade, que esta cercada pela violência, não sensibiliza ninguém....acho que não gosto mais de assistir o Oscar...