sexta-feira, 10 de outubro de 2014

EXPO MERAKI




Os artistas Garibaldi Soares e Sandro Freitas lançam suas criações para o público natalense na Exposição Meraki, nome de origem grega cujo significado remete a toda atividade que se faz com amor, sangue e dedicação.

As obras selecionadas reúnem a produção do último ano como uma amostra do potencial já realizado pelos jovens criadores até o momento.

Para essa que será a primeira exposição dos jovens artistas, foram reunidas obras que trazem, nas técnicas de ilustração, pontilhismo, arte digital e pirografia, uma variedade de temas surreais e dadaístas.

Os pontos em comum na produção de Garibaldi e Sandro são perceptíveis devido à influência que a psicodelia, associada ao universo do rock, exerce na composição de suas obras.

No entanto, cada um deles possui seu próprio estilo.

Sandro, valendo-se de técnicas digitais contemporâneas, mescla temáticas que fundem o primitivismo com o futurismo, tendo por força motriz uma perspectiva estética e de mundo autoral e inspirada em filosofia e misticismo. A singularidade perceptível no conjunto de suas obras é a de que as imagens resultam de um processo criativo permeado por um pensamento conceitual, tendo em vista os estudos e o detalhismo usados para dar forma à sua poesia imagética visceral.

Garibaldi, por sua vez, desenvolve trabalhos que são associados ao artesanato devido às técnicas usadas, como por exemplo, a pirografia, e demonstra sua marca estilística unindo isso ao dadaísmo de suas criações abstratas, materializadas em ilustrações e customizações em diferentes materiais, tais como madeira, papel, vidro, metal e quase tudo que for desenhável.

A Expo Meraki será aberta dia 15 de outubro, às 19h na Pinacoteca Potiguar, e assim permanecerá durante um mês para visitação. Na ocasião, serão comercializadas obras originais e reproduções feitas especialmente para o evento. A curadoria ficará por conta de Lucas Fortunato e Alan Marinho.

Na exposição, os admiradores das artes terão uma ótima oportunidade de conhecer esses artistas da vanguarda potiguar.

Fan pages: Garibaldi e Sandro

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário