domingo, 1 de agosto de 2010

O mar tá pra peixe.

Ontem fui ver a Bienal de teatro que está tendo lugar no TAM, antes de ir pra reabertura do Buraco da Catita, a ribeira tava fervendo mesmo no frio, realmente o chorinho nem me encantou tanto, comparado a peça que vi no teatro.
O espetáculo A mar Aberto do Coletivo atores à deriva, segundo o diretor amazonense Henrique Fontes foi inspirado da obra de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, e concebida na praia de Galos, sua inspiração para a ambientação da peça.
Não vou contar a peça pra vocês e sim de toda a emoção que ela me proporcionou. A temática é polêmica, desperta uma reflexão a cerca dos tabus e de toda uma cultura machista e preconceituosa, na qual, fomos criados, o interessante pra mim foi pensar como algumas pessoas com essas mentalidade reprimida “ sexualmente falando” enxergou as metáforas eróticas postas em cena.
Não entendo nada de teatro, apenas procuro emoção no que vejo,  para mim a peça fluiu perfeita, do início ao fim.

Ainda trago comigo uma gota da chuva que caiu no MAR.

Tivemos um debate ao final da apresentação, o que me fez ainda mais satisfeita.
Então, fica a dica pra vocês, bom espetáculo.

Me chamou a atenção o pouco público, uma bienal de teatro na cidade, oportunidade única pra quem gosta de arte ver peças de qualidade e gratuitas ainda por cima. Enfim...

Serviço:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário